Segunda via Cemig: Emita agora mesmo a sua fatura!

Publicidade:

A segunda via Cemig pode ser baixada no celular ou no computador.

Conheça aqui como fazer o download sem sair de casa, e quais outros meios para obter uma nova conta de luz.

Publicidade:

A Cemig tem sede em Belo Horizonte, mas atualmente atua em muitas cidades brasileiras, a empresa gera, transmite e distribui energia elétrica para muitas áreas do país.

Outro ponto positivo é o investimento que faz no relacionamento com seus clientes, a Cemig tem práticos canais de atendimento, tornando mais ágil a prestação de serviço para o público.

Veja abaixo, todos os meios de solicitar a segunda via Cemig.

Publicidade:

Segunda via Cemig: Como emitir fatura?

Para solicitar sua segunda via Cemig pela internet:

  1. Acesse o site e clique em “Segunda via e pagamentos”
  2. É necessário efetuar o login. Neste caso, além de poder elaborar uma senha, você tem a opção de usar suas contas do Facebook e Gmail
  3. O sistema listará todo o extrato de faturas, clique na conta que deseja baixar.

Solicite sua segunda via Copel!

aplicativo minhas contas

Outros pontos importantes desses procedimentos, sobretudo se vai usar o celular, é a praticidade para realizar o pagamento.

No app Cemig, por exemplo, você tem as seguintes opções:

  • Pagar via Pix – Pode copiar o link ou gerar um QR Code
  • Gerar código de barras – Aqui você copia os números, e abre o app do Banco para efetuar a quitação
  • Enviar por e-mail – Uma maneira de mandar para seu e-mail a segunda via também é possível
  • PDF – O download em PDF também está disponível.

Você não terá dificuldades de perder o prazo de vencimento da fatura.

O usuário que tem sua conta de luz da Cemig extraviada, por exemplo, pode baixar uma segunda via sem sair de casa.

Basicamente, o cliente Cemig pode solicitar faturas pendentes, por exemplo, utilizando o aplicativo ou pelo navegador de internet.

Os serviços são gratuitos, o solicitante precisa ter acesso aos dados do titular presente na fatura.

Informações como CPF ou CNPJ e o número da Unidade Consumidora (UC) são pedidos.

Tendo isso já a disposição, veja abaixo como usar o smartphone e o computador para obter a segunda via.

Para solicitar sua segunda via pelo celular:

  1. Vá ao App Store ou Play Store e pesquise “Cemig”
  2. Faça a instalação do aplicativo
  3. Se for o primeiro acesso, será necessário criar uma conta. Basta seguir as etapas e rapidamente você terá o login
  4. Já dentro do app você segue para a lista de serviços e escolhe “Contas em Aberto” ou “Segunda via e pagamentos”
  5. Selecione a fatura que precisa pagar.

Emita agora mesmo sua segunda via Energisa!

Sobre a Cemig Atende

A plataforma de serviços online da empresa é o Cemig Atende, seja no celular ou computador, o usuário precisa se cadastrar nesse portal.

Ao clicar na página dessa funcionalidade, você tem:

  • Opções de logar usando uma conta do Facebook, Google ou ID da Apple
  • Criar uma conta, a partir do “Cadastra-se”
  • Recuperar a senha, caso tenha esquecido
  • Um link para agendar o atendimento presencial
  • Link para regularizar CPF ou CNPJ.

Dentro do Cemig Atende os principais serviços online disponíveis são:

  • Estou sem Luz – Para informar a interrupção no fornecimento de energia em seu bairro ou no imóvel que mora
  • Segunda via e pagamentos – Aqui está o campo para conseguir a segunda via, além do extrato com todas as contas já quitadas
  • Ligação nova – Para solicitar a instalação do medidor numa residência recém-construída, por exemplo
  • Parcelamento de débitos – Facilidade para usuários que têm mais de 1 fatura vencida. Nesse caso é preciso conferir a quantidade de parcelas liberadas, bem como a forma de pagamento
  • Troca de titularidade – Serviço indicado para imóveis que têm mudança de moradores constantemente
  • Religação – Se houver corte de energia no imóvel, é possível solicitar a religação pela internet ou app.

Além da plataforma Cemig Atende, existem outros canais de atendimento, são eles:

  • Fale Com a Cemig – O usuário liga no 116 para consultas e solicitações diversas
  • Fora do Estado de MG – Neste caso o número é 0800 721 0116
  • Deficientes Auditivos – Devem ligar no 0800 723 8007
  • Ouvidoria – ligue no 0800 728 3838 para tirar dúvidas, fazer reclamações, sugestões e elogios.

Pelo 116 o cliente consegue solicitar o envio da segunda via Cemig para o e-mail cadastrado.

Quer mais informações sobre segundas vias? Continue no nosso blog!

Publicidade: