Registrato – Você pode ter valores a receber dos Bancos!

Publicidade:

Muito do dinheiro que os Bancos Nacionais tem valores para pagar há algumas pessoas. São valores que foram esquecidos e que agora podem ser resgatados.

Consulta de valores agora é possível pelo sistema Registrato! Cerca de R$ 8 bilhões de reais estão paralisados, aguardando saque! Você pode ter muito para sacar, confira!!!

Publicidade:

Dos 27,9 milhões de beneficiários que puderam receber o valor na primeira parcela, 26 milhões eram CPF e 1,9 milhão eram titulares de CNPJ.

O número de indivíduos representou 93% do total. A ferramenta SVR teve que ser retirada do ar depois que o site do banco central foi bloqueado devido à alta demanda, arrecadando 3,9 bilhões de reais na primeira fase.

O BC anunciou que um total de 8 bilhões de reais poderá ser recuperado.

Publicidade:

Como funciona o Registrato e como ver os seus valores??

O sistema permite que cidadãos e empresas verifiquem se receberam algum dinheiro “esquecido” de bancos e outras entidades do sistema financeiro.

O valor recuperado é repassado pela instituição financeira via Pix em até 12 dias úteis.

aplicativo minhas contas

As consultas são feitas na página Minha Vida Financeira no site do BC, utilizando apenas o CPF ou CNPJ da empresa.

Segundo o BC, as informações fornecidas no novo serviço são de responsabilidade da própria agência, mas a agência estima que haja cerca de 8 bilhões de reais em recursos neste caso.

Os usuários agora podem verificar se têm recebíveis, e o novo sistema do banco central, o Registrato, permite que qualquer cidadão acesse extratos de informações pessoais por meio de instituições financeiras para verificar direitos de recursos.

“O Sistema de Contas a Receber (SVR) tem recebido grande aceitação entre os cidadãos, gerando uma demanda muito maior do que o esperado. Essas demandas fazem parte de um movimento em direção aos potenciais 3,9 bilhões de reais e 28 milhões de CNP e CNPJ na primeira fase. Pequenos passos.. O BC está trabalhando para restabelecer o SVR o mais rápido possível para que esse pagamento possa ser repassado aos cidadãos”, reiterou a agência.

Por que estes valores estão disponíveis?

Veja a fonte do valor postado na primeira etapa:

  • Uma conta corrente ou poupança fechada com saldo livre;
  • Taxas e parcelas ou obrigações relativas a operações de crédito indevidamente cobradas;
  • Fornecer retornos nos termos de compromisso firmados pelo banco com o BC;
  • Cotas e destinações de capital para beneficiários de cooperativas de crédito e superávit líquido de participantes;
  • Recursos de Não Reclamação Relacionados a Consórcios Fechados

Registrato: O novo sistema de banco central está sendo aprimorado

A novidade está em fase de refinamento. Na primeira fase, divulgará um valor de 3,9 reais que poderá ser restituído aos titulares de contas correntes ou de poupança encerradas e não sacadas.

Mesmo aqueles que geram cobranças indevidas ou obrigações de crédito nos termos de compromissos firmados com o banco central.

Além de cotas de capital e distribuições de superávits líquidos de cooperativas de crédito extintas e consorciados.

Posso consultar meu saldo no Registrato em qualquer banco?

O banco central conduz uniformemente bancos e outras instituições financeiras para esquecer a consulta de dinheiro.

A nova ferramenta chama-se Sistema de Contas a Receber, também conhecido como Registrato.

Agregação SVR Todos os saldos que os cidadãos podem ter em diferentes bancos supervisionados pelo banco central – eis por que não incluindo aqueles que falharam. As consultas também envolvem valores que foram esquecidos ou devidos Bancos e Instituições desde 2001.

Consultas e pedidos de devolução são feitos através do site do Banco Central, com CPF de pessoa física ou CNPJ de empresa.

Por enquanto, a consulta foi suspensa após um pico de visita na segunda-feira (24), dia em que o banco central anunciou que os brasileiros recuperariam 8 bilhões de reais.

Os valores podem ser encontrados no site do Bacen. Devido à alta demanda, o site do BC e as ferramentas SVR não estão funcionando corretamente.

Quantas pessoas perguntaram se têm dinheiro para cobrar?

No primeiro dia de consulta, antes do sistema ficar offline, 79.000 pessoas consultaram o SVR e 8.500 pessoas consultaram.

O dinheiro foi solicitado a ser resgatado por um total de cerca de 900 mil reais.

Quanto tempo leva para receber o dinheiro do Registrato?

O banco tem 12 dias úteis a partir do momento do pedido de resgate para devolver o dinheiro.

Após o login no Registrato, as solicitações de pagamento podem ser feitas por meio do Pix, e os bancos que não possuem cláusula de compromisso com o BC também podem efetuar pagamentos por meio de TED ou DOC e PIX.

Como funcionam as consultas e transferências fora?

Para verificar se há saldo livre disponível para resgate, é necessário iniciar Banco Central. Então:

  • Clique em “Visualizar relatório de contas a receber”;
  • Clique em “Iniciar consulta”
Publicidade: